Olho D'água do Borges/RN -

Apesar do 2º lugar em qualificação no Nordeste, educadores do RN sofrem com baixos salários

Foto Ilustrativa

Um estudo da ONG Todos Pela Educação aponta que os/as educadores/as do RN estão em 2º lugar no Nordeste quando o assunto é formação profissional.

Apesar da boa colocação, os resultados ainda são pouco sentidos na sala de aula. É o que afirma a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso. Ela explica que, apesar de os profissionais do Estado terem uma formação adequada, eles não recebem um salário compatível.

A situação da qualidade do ensino se agrava ainda mais com a falta de condições de trabalho. “A qualidade do ensino ocorre quando se soma profissionais bem qualificados, valorizados e com condições de trabalho. Contudo, os trabalhadores em educação do RN ainda são bem pouco valorizados e possuem péssimas condições para trabalhar. Por isso, existe uma distorção”.

O estudo da ONG demonstra que 55,4% dos professores do RN têm uma formação compatível com as séries que lecionam. Além de garantir o 2º lugar na região Nordeste, o índice indica que o Rio Grande do Norte ocupa a 11ª colocação em nível de Brasil, ficando à frente de Estados como Rio de Janeiro, Goiás e Bahia.

Fonte: Sinte


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179