Olho D'água do Borges/RN -

FEMURN parabeniza prefeitos premiados pelo Sebrae


O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Júnior, parabenizou e destacou a conquista dos prefeitos que se inscreveram, concorreram e foram premiados na IX edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os prefeitos de Acari, Bom Jesus, São Gonçalo do Amarante, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tenente Laurentino Cruz sagraram-se vencedores da etapa estadual da nona edição do Prêmio, em categorias distintas. O prêmio foi entregue quinta-feira (17), na sede do Sebrae, em Natal. Os gestores representarão o Rio Grande do Norte na etapa nacional da premiação.

Na categoria 'Inovação e Sustentabilidade', o vencedor foi o prefeito de Acari, Issias de Medeiros Cabral, com o projeto Lixo Zero, que foi implementado na cidade seridoense. Sagrou-se campeão na categoria 'Compras Governamentais' o prefeito de Bom Jesus, Edmundo Aires de Melo Júnior, que inscreveu no prêmio o projeto Compra Certa, enquanto o troféu da categoria 'Desburocratização e Formalização' ficou com o chefe do executivo de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, em função do projeto 'Desburocratização em Ação, Fomentando Negócios'.

A premiação também destacou a atuação de outras duas prefeituras. É o caso de Sítio Novo com o prefeito Richardson Xavier Cunha que foi o campeão da categoria estreante 'Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária' devido ao projeto Empreendendo com Vigilância, assim como o prefeito de Tenente Laurentino Cruz, Francisco Dantas de Araújo, que se sagrou vencedor na categoria 'Pequenos Negócios no Campo' com o projeto Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira como Estratégia de Geração e Renda. Eles foram selecionados entre 47 prefeitos finalistas da premiação e todos receberam o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Estadual. Neste ciclo 2015-2016, o concurso no Rio Grande do Norte recebeu um número recorde de inscrições, atingindo 53 projetos.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos gestores municipais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo à criação e desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública. Com essa premiação, o Sebrae espera sensibilizar cada vez mais os gestores públicos sobre a importância de valorizar os pequenos negócios locais, na medida em que eles são os responsáveis pela movimentação da economia nos municípios. Os vencedores da etapa estadual participarão da final nacional no dia 10 de maio, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF). 

Foto e informações: Moraes Neto - Agência Sebrae


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179