Olho D'água do Borges/RN -

Vereadores do interior do RN se mobilizam e criam entidade que enfraquecerá Fecam

O presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN), Jório Nogueira (PSD), está enfrentando uma revolta de vereadores do interior do Estado. Insatisfeitos, eles estão criando a União dos Vereadores do RN (Uvern).

Em reunião no sábado passado, ficou marcado para o dia 6 de junho a fundação da entidade na cidade de Jucurutu-RN.

De acordo com Bruno Melo, vereador de Severiano Melo, que tende a ser escolhido presidente da nova entidade, não se trata de algo pessoal contra Jório Nogueira, mas de uma crítica à Fecam. "A Fecam hoje está isolada dos vereadores. Há uma insatisfação enorme. Não é contra Jório presidente, mas contra o isolamento da entidade", frisou.

Ele explicou ainda que existe um isolamento dos vereadores do Estado. "Estão sentindo (o isolamento) tanto pra desempenhar seus mandatos como também no meio político. Hoje o vereador não tem a quem recorrer na hora da dificuldade. Hoje, por exemplo, gastamos do nosso próprio bolso para nos capacitar, formamos blocos de vereadores e pagamos cursos", explicou.

Na reunião do último sábado, em Apodi, compareceram representantes de 25 municípios e a expectativa de Bruno Melo é que sejam mais de 60 cidades integradas à nova entidade. Não quero polemizar com Jório, mas a Fecam parou no tempo e vai perder várias Câmaras", frisou.

A fundação da Uvern contará com a presença do presidente da União Brasileira de Vereadores (UBV), Gilson Conzatti.

Bruno Barreto
Editor de Política



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179