Olho D'água do Borges/RN -

Rosalba alegou “entraves burocráticos” para devolução de recursos ao Departamento Penitenciário Nacional

Em nota à imprensa, hoje |(24) a ex-governadora Rosalba Ciarlini se defendeu das acusações do Ministério Público, que a responsabiliza pela devolução de R$ 14 milhões em recursos da segurança e que retornaram para o Departamento Penitenciário Nacional.

Confira a nota abaixo:
Os recursos referentes aos convênios celebrados antes do inicio da gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini com o ministério da justiça foram devolvidos contra a vontade da ex governadora. Estes convênios possuíam entraves de vários tipos, como os burocráticos, que impediram com que se concretizassem.

Ao não haver condição de superar estes obstáculos , o governo do estado se empenhou e conseguiu no ano de 2013 celebrar 2 novos convênios da ordem de 24 milhões de reais (valor superior aos 14 milhões dos convênios anteriores) com a mesma finalidade de aumentar o número de vagas do sistema carcerário do Rio Grande do Norte. Estes novos convênios e recursos assegurados estão em plena vigência.

O esclarecimento destes obstáculos que impediram a efetivação dos convênios celebrados ano de 2009 serão devidamente apresentados aos órgãos competentes no momento oportuno.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179