Olho D'água do Borges/RN -

Oposição na Câmara de Vereadores Mossoró usa ‘mordaça’ e presidente reage


Os vereadores da oposição de Mossoró protestaram nesta quarta-feira contra a falta de transmissão das sessões do parlamento municipal tapando as bocas em crítica ao que consideram censura.

Os atos da Câmara de Vereadores vinham sendo transmitidos pela TV Mossoró, fundação de cunho educativo. Os vereadores já se manifestaram no sentido de que há motivação política na decisão de cortar as transmissões.

A Câmara Municipal de Mossoró, critica ainda a oposição, não dispõe de outro expediente de divulgação das sessões, como internet ou rádio, a exemplo do que tem a Câmara Municipal de Natal e a Assembleia Legislativa.

O presidente da CMM, vereador Jório Nogueira (PSD), criticou o sentido do protesto, apesar de registrar que respeita a livre manifestação de seus colegas. Ele também ponderou que as sessões deverão voltar a ser transmitidas a partir da próxima quarta-feira, mas não confirmou através de qual canal. Ele também contestou a informação sobre outros meios de transmissão, afirmando que é possível acompanhar as sessões pela internet.

“O que a TV Mossoró transmitia era de 9h15 às 12h. Ela transmitia uma parte da sessão. A Câmara pagava um valor de R$ 20 mil mensais e não tinha a transmissão na íntegra. Esse protesto eu não entendi porque não estamos calando ninguém. A TV Mossoró não está impedida de fazer as transmissões. Faço até um apelo, se quiser continuar a transmissão pode fazer”, afirmou Jório.

Portal no AR


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179