Olho D'água do Borges/RN -

Processo contra Betinho, movido pelo DEM, está na pauta de hoje do TSE

Depois de entrar e sair de pauta quatro vezes, o processo de cassação de mandato do deputado federal Betinho Rosado volta a aparecer na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prevista para hoje (24).

O Democratas nacional, presidido pelo senador José Agripino Maia, pede o mandato do parlamentar mossoroense, alegando infidelidade partidária.

Betinho saiu do DEM e se filiou no PP, partido que ele está presidindo no Rio Grande do Norte. Em sua defesa, Betinho Rosado alega que não vinha recebendo tratamento adequado da direção do Democratas. E destacou que o presidente do partido, Agripino, direcionava a estrutura da legenda apenas para o seu filho, deputado federal Felipe Maia.

A tese de Betinho ganhou força com o golpe que Agripino aplicou no projeto de reeleição de Rosalba Ciarlini, negando legenda a única governadora que o partido tem. Para isso, Agripino justificou que era preciso construir condições de reeleição de Felipe Maia e dos três deputados estaduais da sigla.

Não se sabe, porém, se esse episódio terá potencialidade na hora do julgamento. O relator do processo é o ministro João Otávio de Noronha.

Betinho é defendido pelos advogados Alexandre Kruel Jobim, Eduardo Augusto Vieira de Carvalho, Sérgio Silveira Banhos e Marcelo Augusto Chaves Vieira. O PP nacional, que defende o mandato de Betinho, escalou o advogado Herman Ted Barbosa.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179