Olho D'água do Borges/RN -

Crise politica na formação da chapa proporcional do acordão

Mesmo sendo fã de futebol, o governadorável Henrique Eduardo Alves não conseguiu comemorar tranquilo a vitória do Brasil por 4 a 1 contra Camarões, ontem, pela Copa do Mundo da Fifa…

Tudo por conta de uma crise intracoligação entre os deputados estaduais do PROS, PMDB, PSB e Solidariedade, que tem tirado a paz do candidato do PMDB.

É que Henrique fechou, sem conversar com os deputados, três alianças proporcionais para a Assembleia Legislativa.

Uma delas, com PMDB, PR, PSB, PROS, DEM, SDD, PDT… Incluindo apenas os atuais deputados que lhe apoiam. A outra coligação agrupa o famoso G7: PHS, PV, PRTB, PRP, PTB, PCB e PPS de Francielle Lopes, que vota declaradamente em Robinson Faria (PSD) em Caicó.

Mas, o problema da crise é a terceira coligação: PRB, PSDC, PSDB, PSC e o PMN. Porque é aí que está o filho do deputado Antônio Jácome, o vereador natalense e candidato a deputado estadual Jacó Jácome, que estaria sendo o principal beneficiado nessa aliança.

Há quem acredite, entre os deputados aliados até então a Henrique, que Jacó deveria estar numa coligação maior, com os pesos pesados… Por outro lado, o deputado Kelps Lima acabou tendo o seu Solidariedade incluído numa coligação mais pesada do que deveria…

Diante das incongruências, deputados já protestaram ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, que já levou a insatisfação do grupo a Henrique.

Anteontem, os deputados do PMDB se reuniram e também fizeram cálculos…Chegaram à conclusão de que vai ter suplente com mais de 35 mil votos, prejudicando deputado que hoje se garantia. Ou seja, a ‘grita’ está grande no chamado ‘acórdão’!

E Henrique já estaria notando que é complicado juntar até 20 deputados estaduais e agradar a todos ao mesmo tempo…


Fonte: Daniela Freire 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179