Olho D'água do Borges/RN -

ESTADO DE ALERTA: Olho D’água do Borges está a beira de um caos no sistema de abastecimento da CAERN

Os moradores da cidade de Olho D’água do Borges correm grande risco de sofrerem um colapso no sistema de abastecimento d’água da cidade, caso não ocorram boas chuvas para recuperar seu manancial que já está no seu limite prudencial. A informação foi confirmada ao blog pelo funcionário da CAERN.

Segundo o funcionário da CAERN, a cada dia vem ocorrendo redução da quantidade de água no ponto de captação e que se a adutora que abastece a zona rural (Fazenda Veneza, Alivio, Inveja e Tourão) não for desativada, o colapso no abastecimento d’água da cidade será inevitável e ocorrerá já nos proximos dias.

Uma outra fonte que pediu pra não ser identificada, informou que o caminhão pipa do município, todo dia retira do poço da cacimba da fazenda dez carrada d’água de doze mil litros cada, totalizando 120 mil litro/dia.

Se não houver primeiro uma intervenção da natureza nos mandando chuva para repor o manancial, e depois das autoridades do município, estamos a beira de um grande caos. Acho que é hora de tomar providencias e usar o bom censo, para pelo menos se adie esse caos.

Enquanto estamos a beira de um caos, não vemos nenhuma preocupação por parte das autoridades competentes. Tá na hora dos vereadores da oposição mobilizar os colegas da situação, o executivo municipal, sociedade e a propria CAERN, para buscar soluções urgentes para este grande problema. 

Fica aqui o nosso alerta....

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179