Olho D'água do Borges/RN -

Mensagem do prefeito do município de Rafael Godeiro, Dr Abel filho, à câmara municipal, em 21 de fevereiro de 2014.

Prefeito de Rafael Godeiro - Dr. Abel Filho
Senhor Presidente,
Excelentíssimos Senhores Vereadores,
Senhores Secretários e demais companheiros e companheiras de trabalho, meus amigos e minhas amigas, o dia de hoje marca a abertura do período legislativo e o inicio de seus trabalhos para o ano de 2014. Hoje começamos juntos mais uma jornada em busca do desenvolvimento de Rafael Godeiro.
Não há dúvida nenhuma que o ano de 2014 será de grandes desafios no campo administrativo. É com essa perspectiva que todos nós somos convocados a nos juntar nesta grande luta por uma RAFAEL GODEIRO CADA VEZ MELHOR.
Com o pensamento que temos de construirmos um Município com mais infraestrutura para os rafaelenses estamos retomando algumas obras importantes para o município e concluindo outras:
· Praça da Matriz foi totalmente reformada, urbanizada e adequada para acessibilidade com recursos próprios do município. 
· Reforma e ampliação do Hospital Maternidade Mãe Maria Seridó de acordo com as determinações da Vigilância Sanitária. 
· Reforma da UBS Joana Paula de Oliveira com a construção de uma nova sala para o atendimento odontológico e climatização de todas as salas de atendimento. 
· Reforma do teto do Ginásio Municipal JOSÉ LIBERATO DE PAIVA NETO. 
· As escolas municipais da Zona Rural das comunidades Piranhas, Riacho Verde, Teixeira e Várzea do Cima tiveram a ampliação da rede hidráulica garantindo água encanada a todos os alunos. 
· A Creche Municipal Professora Luzia Paiva foi realizado reforma na cozinha e salas de aula garantindo um melhor ambiente para os alunos e funcionários. 
Em 2013 iniciamos algumas obras que serão concluídas agora em 2014: 
· 28 casas do Programa Minha Casa Minha Vida da Zona Urbana do município. O mesmo programa já se encontra em fase de aprovação 60 unidades habitacionais na Zona Rural do município. 
· A Praça Abel Belarmino de Amorim que fica localizada na entrada da cidade em frente ao Hospital teve sua obra retomada na ultima segunda feira e será concluída ainda no primeiro semestre de 2014. 
· O Campo de Futebol da rua nova foi retomado as obras em janeiro e essa semana os técnicos da caixa já estão aprovando a medição para conclusão também desta obra ainda no primeiro semestre de 2014. 
· Ainda na rua nova esta sendo construído o primeiro Polo de Academia da nossa cidade. Um programa do Ministério da Saúde que contempla a construção de uma pista para caminhada e corrida além de aparelhos para academia da terceira idade. As obras já estão iniciadas e serão concluídas até o termino de 2014. 
· A UBS da Comunidade Piranhas já iniciou as obras e com isso conseguiremos credenciar mais uma equipe do PSF e PSF bucal para os rafaelenses que residem na Zona Rural do município. 
Algumas obras conseguimos a garantia dos recursos pra 2014 e estamos aguardando apenas os tramites legais para o inicio das obras são elas : 
· Pavimentação do Conj. Deusdet Maia. Ruas: Joaquim Menezes e Rita Arcanja. Os projetos já foram entregues na caixa econômica e a emenda foi enviada pela Deputada Federal Sandra Rosado. 
· Junto a FUNASA conseguimos obras importantes como a construção de 66 unidades sanitárias na Zona Rural e Urbana do município, o projeto já foi entregue e o recurso aprovado aguardando apenas a liberação. O caminhão compactador de lixo e resíduos sólidos e lixeiras também teve projeto entregue aguardando aprovação. 
· No Ministério do Turismo através do Senador José Agripino conseguimos aprovar um projeto pra construção de um calçadão do cemitério até a entrada da cidade ( nas proximidades da casa de Bertoldo). Deixando assim a entrada da cidade mais bonita e criando um ambiente correto para a pratica de caminhada. 
· Cadastramos também no SINCOV a construção de um Ginásio Municipal com vestuários e arquibancadas aguardando os recursos pra aprovação do projeto. 
· Na agricultura conseguimos aprovar um projeto pra reforma ,restauração e ampliação do Abatedouro Municipal que é de extrema importância para comunidade rafaelense por ser uma questão de saúde publica. 
· Tivemos a garantia junto ao Governo do Estado que serão instalados os poços tubulares nas diversas comunidades rurais ainda neste semestre. 
· Junto ao Ministério da Saúde conseguimos:
1. Uma emenda do Senador José Agripino que teve uma parceria com o vereador Dayner Leite que irá garantir a aquisição de equipamentos para nova UBS das Piranhas e a aquisição de um veiculo para o transporte da equipe de saúde. (valor 100 mil)
2. Convenio para aquisição de um carro 4x4 e material permanente (equipamentos hospitalares) que serão destinados ao Hospital Maternidade Mãe Maria Seridó. Através de emenda parlamentar do senador Garibaldi Alves Filho.
3. Convenio para custeio das unidades de saúde. Atráves do Senador José Agripino.
Todos esses convênios já foi entregue os projetos pela Secretaria Municipal de Saúde e enviados para liberação dos recursos e execução dos mesmos. 
Além das obras citadas acima no âmbito administrativos fizemos adesões a programas importantes como: 
· PNAIC(Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa) que vai garantir capacitação a todos os professores da escolas municipais durante todo o ano de 2014. 
· Participação de todas as escolas nos Programas Compra Direta e Doação Simultânea, programas esses que contribuíram bastante para o fortalecimento da Merenda Escolar . 
· Entregaremos agora em março o fardamento a todos os alunos, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino. 
· Garantimos transporte para os alunos da Zona Rural que precisam se deslocar para Zona Urbana, bem como para os alunos da Zona Rural que residem longe das escolas. No âmbito Universitário garantiremos o transporte noturno dos alunos para o campus de Patu e para cursilho Pré-vestibular durante todo o ano letivo. 
· Realizaremos o Campeonato de Futebol Rosas de Maio que tem seu encerramento com o inicio das festividades do padroeiro. 
Na Agricultura em a Secretaria Municipal de Agricultura recebeu todas as maquinas do Programa PAC(Retroescavadeira, carro pipa, Trator de esteira...) que estão sendo utilizadas para construção de barreiros, açudes, estradas e ajudaram no saneamento básico do município que está em fase de elaboração do projeto. 
· Aderimos ao PROGRAMA BANCOS DE SEMENTES COMUNITÁRIOS (BSC) que distribui as sementes para os agricultores locais . 
· Aderimos e fizemos a contra partida necessária ao PROGRAMA GARANTIA – SAFRA (PGS), com DIVERSAS FAMILIAS BENEFICIADAS. 
· Aderimos fizemos todo o deslocamento e entrega do PROGRAMA DE PEIXAMENTO DE AÇUDES. 
Na Assistência Social todos os programas no Ministério da Assistência Social estão sendo executados no nosso município e as famílias estão sendo ampliadas no Bolsa Família. Garantindo assim que todas as crianças estejam nas escolas, que os idosos tenham seus direitos garantidos, que os jovens não estejam em exploração infantil e que as pessoas que necessitam que atendimento especializado tenham esse direito garantido. 
Muito ainda precisa ser feito e sabemos que tudo o que ainda temos pra realizar precisa de muito trabalho, dedicação e esforço. Tenho a certeza que estamos no caminho certo e que posso contar com todos aqui presente para fazermos juntos um Rafael Godeiro mais forte e desenvolvida. Deixo aqui meu abraço fraterno a todos e me coloco a disposição desta casa para o que estiver ao meu alcance. 
Quero concluir minhas palavras agradecendo a Deus pela iluminação e sabedoria diária pra administrar este município por tantos anos e aos rafaelenses que em mim confiam por tanto tempo. 

A todos, muito obrigado!

DR. ABEL BELARMINO DE AMORIM FILHO
PREFEITO 

Fonte: Rafael Godeiro Politica


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179