Olho D'água do Borges/RN -

Metade dos eleitores de Rosalba em Mossoró desaprova Governo

Muitos daqueles que defendem a gestão Rosalba Ciarlini no Governo do Estado questionam o fato do alto índice de desaprovação dela em Natal ser consequência do preconceito que os natalenses nutrem daqueles que vem de Mossoró. Porém, os números divulgados pela Consult Pesquisa mostraram que a situação não é bem assim. Na Capital do Oeste, 41% dos eleitores afirmaram, também, desaprovar a atual administração estadual. 
Claro que a desaprovação não chega ao incrível índice dos natalenses (aproximadamente 75%, segundo a Consult  no último levantamento), contudo, mostra um crescimento preocupante para a gestão Rosalba. Afinal, foi justamente em Mossoró onde a governadora conseguiu uma das maiores porcentagens de voto e, praticamente com eles, levou a eleição ainda em primeiro turno. 

Para quem não lembra, 84% dos eleitores em Mossoró votaram na ex-prefeita Rosalba. Agora, 41% dos eleitores estão insatisfeitos com a gestão estadual. Quase a metade. E mais: para 17,7% dos eleitores pesquisados, os problemas enfrentados atualmente em Mossoró são culpa do Governo do Estado. Segundo a Consult, a administração DEM ainda é aceita por 46,5% dos pesquisados. 

FAFÁ ROSADO
Em Mossoró, Fafá Rosado não é uma Micarla de Sousa, prefeita de Natal desaprovada por mais de 90% da população. Mas, também, tem um alto índice de desaprovação nos últimos meses do segundo mandato. Afinal, segundo a Consult, 45,8% dos pesquisados afirmaram não aprovar a administração municipal. Mais de 32% aprovam. 

Na avaliação da gestão, os eleitores classificam a gestão Fafá Rosado como regular (para 34,67% dos pesquisados). Ótima, apenas 1,8%. Boa, chega a 19%, o mesmo índice de quem acha “ruim”. Péssima é mais: 19,8%.

Fonte: Tulio Lemos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179