Olho D'água do Borges/RN -

Autoridades traçam mapa das cidades mais violentas

Região Oeste do Rio Grande do Norte, onde o tráfico de drogas, assassinatos, assaltos, arrastões, pistolagem, falta de segurança e, acima de tudo, a impunidade tem atemorizado as zonas rurais dos municípios e as cidades, que tem sido palcos de violência como nunca se viu antes. 


Lugares antes pacatos foram transformados em fábricas de criminosos, que desafiam as autoridades e têm colocado em prática suas próprias leis, onde os mais fortes sobrevivem.

Na opinião dos delegados, o mapa da violência passa por Mossoró, Baraúna, Umarizal, Caraúbas, Janduís, Frutuoso Gomes, Pau dos Ferros, Alexandria e São Miguel.

Impulsionada pelo tráfico de drogas, as cenas reais de violência nos municípios oestanos amedrontam os que habitam o semiárido, onde cenas de homicídios, assaltos, furtos, invasões a cidades, dentre outras, que diariamente têm sido vivenciadas pelos moradores, muda hábitos e costumes do povo, que passa a viver prisioneiro dentro de suas próprias casas, desprotegida da ação das autoridades policiais.

Em alguns municípios, como Mossoró, Umarizal, Frutuoso Gomes, Janduís, Baraúna, Caraúbas e Assú, o problema da violência tem se estendido por décadas, tendo se inflamado ainda mais nos últimos anos.

O delegado Odilon Teodósio, titular da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe), considera como ponto crítico para ser atacado pelo policiamento, no combate aos bandidos, as cidades de Baraúna, Umarizal e Frutuoso Gomes. Segundo o delegado, Frutuoso Gomes é um município que não tem comarca e todo procedimento tem de ser feito pela Divipoe, quando essa realiza uma operação local.

"Baraúna e Umarizal precisam de mais efetivo policial e de um trabalho detalhado para combater as quadrilhas que se enraizaram nesses dois municípios nos últimos anos. Precisamos mapear os criminosos para podermos atacar com segurança e prendê-los, aliviando assim as pessoas de bem que vivem sob o medo da bandidagem. Já estamos fazendo isso e tendo retorno, no entanto ainda é preciso fazer muito mais", explicou o delegado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179