Olho D'água do Borges/RN -

Mossoro vai criar 1.600 vagas de estacionamento para beneficiar motoristas

Uma das principais reclamações entre os motoristas mossoroenses com certeza é a escassez de vagas de estacionamento no centro da cidade. No entanto, uma ação da Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos (Sesutra) prevista para os próximos meses beneficiará àqueles motoristas que precisam resolver pequenas demandas no centro. É o que afirma o secretário Alex Moacir, falando que até o final do mês será iniciado o processo de licitação da empresa que prestará o serviço de estacionamento rotativo, abrindo 1.600 vagas dessa natureza.
De acordo com o secretário, já existe um mapeamento de todos os pontos onde serão implantados os estacionamentos rotativos.
Nesses locais, o tempo máximo de permanência dos veículos será de duas horas, e os motoristas estarão sujeitos ao pagamento de taxas a cada meia hora de permanência nessas vagas. O controle do tempo de ocupação da vaga por cada veículo será controlado por pessoas contratadas pela empresa licitada pela prefeitura de Mossoró, através da Sesutra.
Segundo o secretário, até o final do mês deverá ser lançado o edital de licitação para a contratação da empresa que prestará o serviço de estacionamento.
Alex Moacir diz que a implantação dos pontos de estacionamento rotativo ainda não tem uma data definida, já que depende do processo de licitação. O secretário frisa que essas vagas irão amenizar os problemas enfrentados pelos motoristas, relacionados à falta de vagas no centro da cidade.
Sobre a abertura de novas vagas na região do centro da cidade, o secretário explica que por enquanto não existe nenhum projeto previsto.

Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179