Olho D'água do Borges/RN -

Governo não vai implantar planos de cargos dos servidores

O ano não foi dos melhores para o servidor público estadual. A implantação do plano de cargos, carreiras e salários, prometida em julho de 2011, deve continuar, neste ano, só na promessa. A previsão é do secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, que afirmou que em o Estado continua sem condições financeiras de conceder o aumento.

“No momento, estamos sem margens para conceder esses reajustes, tendo que para isso cancelar despesas do poder executivo para gastar mais com pessoal. Em 2012, não temos muita margem de manobra, mas vamos continuar acompanhando os números para saber o que pode ser feito e também disponibilizando tudo, sempre quando for necessário dar explicações”, afirmou o secretário.

Segundo Obery Rodrigues, o aumento dos gastos com pessoal prejudicaria ainda mais a manutenção de programas fundamentais do Governo, além de fazer a gestão cair na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “A Lei impede que tenhamos um gasto maior com pessoal, porque isso comprometeria a execução de ações importantes e quem pagaria seria a sociedade, porque o Estado ficaria sem recursos, por exemplo, para comprar medicamentos, para manutenção de equipamentos de segurança, entre outros programas”, afirmou o secretário.


Fonte: Tulio Lemos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179