Olho D'água do Borges/RN -

Voto impresso fará Brasil voltar ao tempo em que pessoas 'comiam votos', diz Barroso

 

Luís Roberto Barroso Presidente do TSE afirmou em entrevista coletiva nesta segunda (21) que, se o Congresso aprovar a PEC do voto impresso, o TSE adotará todas as medidas necessárias para a sua implementação ainda nas eleições de 2022.

O presidente do TSE e ministro do STF, porém, voltou a afirmar que na sua avaliação a adoção do voto impresso representa o retorno das fraudes no processo eleitoral.

“O voto impresso vai potencializar o discurso de fraude e vão pedir, como já se pediu aqui, a contagem pública de 150 milhões de votos, e contagem pública só pode ser manual”, declarou Barroso.

“Portanto, nós vamos entrar no túnel do tempo e voltar ao tempo das fraudes em que as pessoas comiam votos, urnas desapareciam, apareciam votos novos. Nós vamos produzir um resultado muito ruim, portanto vai ser um mal para a democracia brasileira”, acrescentou.

A entrevista foi concedida pelo presidente do TSE após uma reunião da equipe técnica da corte eleitoral com 12 deputados que fazem parte da comissão especial que analisa a PEC do voto impresso. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179