Olho D'água do Borges/RN -

Deputado Ezequiel Ferreira apela à bancada federal para viabilizar linha de crédito para salvar a agropecuária

 

Depois de apelar para o governo do Estado socorrer a classe produtiva no Rio Grande do Norte, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, está chamando a atenção da bancada federal do estado.

O deputado está apelando aos deputados federais e senadores pela criação de uma linha de crédito individualizada junto ao BNB, Banco do Brasil e BNDES, com valor mínimo inicial de R$ 30 mil com zero de taxa de juros para agropecuaristas.

“É investimento no campo para o custeio e investimentos do setor agropecuário potiguar, que seja adequada a demanda atual. Ficando o produtor rural a indicar sua necessidade de custeio (seja na compra de animais, insumos, modernização da infraestrutura, aquisição de máquinas e equipamentos, capacitação de pessoal, contratação de consultorias especializadas e entre outros). As condições dessa linha devem ser excepcionais, como a situação de pandemia em que vivemos”, explicou Ezequiel.

Ezequiel apela aos congressistas do RN depois de ouvir criadores e demais entidades do setor.

“Passou da hora de socorrer o homem do campo com crédito rural e proporcionar a manutenção do sertanejo no seu local de origem em condições de produzir e financiar despesas”, disse Ezequiel Ferreira.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179