Olho D'água do Borges/RN -

Vereador João Maria(PT), solicita ações junto ao Secretário de Agricultura do RN, para o municipio de Olho D’água do Borges

 

O Vereador  João Maria (PT), do município de Olho  D'água  do Borges  esteve esta semana na Secretaria Estadual de Agricultura, em Natal, e protocolou dois  requerimentos junto ao Secretário de agricultura, Guilherme Saldanha, solicitando ações importantes para o município

O primeiro requerimento foi a solicitação de mudas de palmas forrageiras para o pequeno agricultor plantar e servir ração pra os animais.

O segundo requerimento solicita a construção de barragens subterrâneas para a captação e armazenamento de água no subsolo, no período das chuvas, para produção de alimentos tanto para os animais, quanto para os produtores rurais nos períodos de estiagem.

De acordo com as informações repassadas ao blog pelo vereador João Maria, o Secretário Guilherme Saldanha,  se prontificou a atender os pleitos, garantindo que o município de Olho D'água  será contemplado com as mudas de palmas e 5 barragens subterrâneas. 

Do blog: Agricultura é hoje um dos setores mais importantes da economia da região, e por isso, merece uma atenção toda especial, com investimentos financeiros e tecnologias de produção, por parte dos governos federal, estaduais e municipais. Pois é dela que sai o pão de cada dia como: O milho, feijão, leite, a carne, o ovo, o frango, a fruta a verdura, entre outras infinidades de produtos, além da geração de emprego e renda. Se essa cadeia produtiva falir, de onde vamos tirar nossos alimentos? Por isso chamo a atenção para os governantes. Vamos olhar com bons olhos para o homem do campo.

2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    A Agricultura precisa de atenção por parte dos governantes de todas as esferas, somos quem garantimos a alimentação para as demais categorias, é necessário insentivo financeiro, precisamos de equipamentos adequados e em tempo abio para nos ajudar no aumento da produção, assistência técnica para garantir uma melhor produção, garantia na venda da produção dente outras necessidades que são muitas. A Agricultura poderá gerar renda e sustentabilidade para inúmeras famílias e pessoas de nossa região e do nosso município, nesse momento falo como agricultora que sou, além de exercer a atividade, também represento a categoria e vejo de perto só não a minha necessidade como também as dos demais Agricultores.

  1. Unknown disse...:

    Necessário para garantir melhor a nossa produção de alimentos tanto o alimento humano como alimentos para nossos animais é a recuperação de reservatórios hídricos como barragens, cacimbões, poços, açudes, perfuração de poços são várias coisas que necessitamos e não somos vistos.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179