Olho D'água do Borges/RN -

Vai começar o toma lá dá cá do governo Bolsonaro

Com a fria recepção ao texto da Reforma da Previdência entre os deputados, Jair Bolsonaro pega seu discurso de campanha de não fazer “toma lá, dá cá”, engole rápido, de uma vez, e passa para o que interessa: negociar cargos e emendas. Os líderes do governo tem articulado negociatas com os partidos do chamado centrão.

Na quarta-feira 26, o deputado Major Vitor Hugo, atual líder do governo, levou os líderes partidários para um encontro com Bolsonaro, com direito a foto e tudo. Capitão Augusto (PR-SP), José Medeiros (Podemos-MT), Coronel Armando (PSL-SC) e o emedebista Darcísio Perondi viraram vice-líderes do governo.

Líder do governo no Senado (e ex-ministro do governo Dilma), Fernando Bezerra Coelho sinalizou negociar com esses partidos os chamados cargos de terceiro escalão em ministérios, universidades, estatais e agências regionais. E a jornalista Joice Hasselmann (PSL-SP) assumirá a liderança no Congresso.

Faltando pouco para completar os 100 dias de governo, esses cargos ainda não foram preenchidos. Talvez para não arranhar o discurso contra a “velha política”. Uma coisa é clara: Bolsonaro elegeu-se com um discurso e terá que governar com outro.

Líderes do PP e do PRB já sinalizam desagrado com o texto da Reforma da Previdência, a Frente Parlamentar Agropecuária, que tem 201 deputados, anunciou apoio, mas quer mudar pontos desfavoráveis ao setor. De concreto, o único apoio mesmo é o do PSL.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179