Olho D'água do Borges/RN -

Ar seco se expande pela Região Nordeste esta semana e pancadas de chuvas vão diminuir a partir desta terça

Uma massa de ar seco que vem atuando principalmente pelo interior da Bahia, tende a ganhar força e vai voltar a influenciar grande parte da Região Nordeste esta semana. As pancadas de chuva que estavam sendo observadas em áreas do Sertão, devem diminuir com a redução nos níveis de umidade do ar. 

A maior chance para pancadas de chuva com raios ainda é para os estados do Maranhão, Piauí e o Ceará. Há risco de chuva forte especialmente em áreas como Teresina (PI) e Quixeramobim (CE). Algumas pancadas de chuva isoladas também deve ocorrer no interior do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco. 

Além da presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) próxima a costa do Ceará, os ventos que sopram do oceano estão transportando umidade para o interior do Nordeste. Esta situação começa a mudar a partir desta terça-feira (22). 

ar seco se expande pelo Nordeste já nesta terça-feira e vai predominar ao longo da semana. Além da Bahia, o centro-sul do Piauí e todo o Sertão de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e o Rio Grande do Norte voltam a ficar com o tempo seco. 

Serão dias de sol forte, tempo firme e com índices de umidade relativa do ar em queda, principalmente o Maranhão, o norte do Piauí e o Ceará ainda vão receber pancadas de chuva com raios.   

Fonte: Climatempo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179