Olho D'água do Borges/RN -

Prefeitura de Caraúbas através da Secretaria de Políticas do Campo realizou curso de criação, manejo e comercialização de caprinos e ovinos

A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, que tem como secretário, o jovem agrônomo, Elionaldo Benevides, concluiu na última semana um encontro de capacitação para criadores de caprinos e ovinos, onde visou no melhoramento da criação, manejo e comercialização.

Esta capacitação foi voltada para o homem do campo, dentro do Programa "Conhecer Rural" e contou com 15 (quinze) criadores de várias regiões do município, em especial residentes em comunidades rurais.

O curso que foi de 30 horas, consistiu em aulas teóricas e práticas, de 26 a 30 de novembro, no período vespertino, com início no auditório da Prefeitura de Caraúbas e as aulas práticas contou com a parceria de um dos maiores criadores do município, Wilton Firmino, que cedeu espaço em de sua propriedade na comunidade de Boágua, com uma boa estrutura educacional para os criadores participantes da capacitação.

"É uma de minhas metas e tive a aprovação do nosso prefeito, Juninho Alves, em tentar trazer capacitações para o homem do campo e criadores. Conseguimos uma importante parceria, através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que nos possibilitará trazer para Caraúbas, várias capacitações atendendo a necessidade de aprendizagem pelos nossos criadores", disse Elionaldo Benevides.

Fonte: Sociedade Ativa.

Do Blog: Parabéns aos gestores, em especial ao amigo Elionaldo, pela brilhante ação destinada aos caprinovinocultores de Caraúbas, atividade rural que vem crescendo bastante na nossa região, tanto na produção de  carne e leite, quanto no melhoramento genético do rebanho, e que precisa de uma atenção especial dos gestores públicos municipais auxiliando e apoiando os criadores, com ações voltadas para o fortalecimento dessa cadeia produtiva que se mostra como uma grande geradora de emprego e renda para os criadores da região.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179