Olho D'água do Borges/RN -

Hoje é dia de Santa Luzia, Santa protetora dos olhos e padroeira de Mossoró

Nesta quinta-feira, 13, Mossoró celebra o Dia de Santa Luzia, padroeira da cidade. Para comemorar a data, a tradicional Procissão de Santa Luzia promete reunir milhares de fiéis, contando ainda com apresentações especiais durante o seu percurso.

Ao longo da procissão, haverá apresentações em pontos fixos: Bela Casa – Escola de Música da UERN – Coral Josafá da Costa; Hospital Tarcísio Maia – Coral Canto e Saúde; Cajaranas Bar – Escola de Música da UERN – Grupo Teclas; Distribuidora Dismed – Escola de Música da UERN – Grupo VP; Tutti Belle – Coral Vokalis Natalino; Matriz de São João Batista – Coral da Igreja São João Batista; Instituto Alvorada – Coral Instituto Alvorada; Praça da Convivência – Banda Artur Paraguai; Praça do Sebrae –  Coral Santa Luzia (Colégio Diocesano Santa Luzia); La Goccia Blu – Escola de Música da UERN – Grupo Pianíssimo e participação Classe de Pianos Grossense do Projeto Realizando Sonhos; Colégio Sagrado Coração de Maria – Coral Louvor dos Pequeninos.

A estimativa, baseada em anos anteriores, é de que o público seja ainda maior, superando 100 mil pessoas. O vigário-geral da Diocese e coordenador da festa, Padre Flávio Augusto, convida todos os mossoroenses e visitantes a participar da procissão. A Paróquia de Santa Luzia pede aos moradores que enfeitem suas casas nos pontos por onde a procissão vai passar.

No dia 13 serão celebradas sete missas (2h, 5h, 6h30, 8h, 10h, 14h e 15h30). A procissão terá início às 17h, saindo da sede do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC), ao lado da Matriz de São Paulo, na Rua Francisco Fernandes de Souza, no Bairro da Nova Betânia. Segue em direção à Avenida Antônio Vieira de Sá, na sequência vai para a Rua Felipe Camarão (sentido Centro) e desce até a Avenida Rio Branco. De lá, vai para a Avenida Augusto Severo, Avenida Santos Dumont e finalmente chega à Rua Idalino de Oliveira, de onde segue até a Catedral de Santa Luzia.

A paróquia solicita a todos que possuem carros de som e paredões a procurar a Secretaria da Catedral para se inscreverem e acompanharem o cortejo religioso, auxiliando, dessa forma, a sonorização da procissão. Todo o trajeto contará com segurança da Polícia Militar e Polícia de Trânsito, além de ambulâncias.

A comissão da festa alerta aos pais que tenham cuidado com as crianças para evitar que elas se percam. Caso aconteça, uma equipe estará especialmente designada para localizar os pais ou responsáveis. O encerramento da festa contará com Bênção do Santíssimo, grande sorteio de prêmios e um belo show da dupla Ítalo e Renno, no adro da Catedral.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179