Olho D'água do Borges/RN -

Professores, alunos, diretores e funcionários ocupam Secretaria de Educação

Professores, funcionários, alunos e diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) ocupam a Secretaria Estadual de Educação (SEEC). As informações constam na página do Sinte RN no Facebook.

Segundo a publicação, o objetivo é conseguir uma audiência com a secretária Cláudia Santa Rosa para tratar da pauta dos professores, que estão em greve desde o último dia 22. Na manhã desta segunda-feira, 2, houve uma assembleia da categoria no local.

Os professores estão reclamando a implantação do reajuste do piso nacional de salário dos magistério, de 6,81%, e que deveria valer a partir do dia 1º de janeiro deste ano. A pauta de reivindicação contém outros 50 itens sobre melhores condições de trabalho.

O Governo do Estado, via Secretaria de Educação, tentou impedir a paralisação, chegando a apresentar quatro propostas, com parcelamento do reajuste salarial, mas não foram satisfatórias, segundo avaliação da categoria.

A primeira proposta apresentada pelo governo oferecia o reajuste dividido em cinco parcelas, que seriam pagas entre julho e novembro deste ano.

Em seguida, o governo sugeriu pagar o reajuste parcelado entre abril e setembro para ativos e inativos. A terceira oferta foi pagar 3% em junho e 3,81% em setembro para ativos e inativos. E última proposta, também recusada, foi o pagamento de 3% em junho para ativos e inativos. No mês seguinte sairia o pagamento de 3,8% para os servidores da ativa e o mesmo percentual sairia em setembro para os inativos.

A última proposta prevê pagamento integral para os professores na ativa em abril e parcelado em cinco vezes para os inativos, com pagamentos entre abril e setembro.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179