Olho D'água do Borges/RN -

HERANÇA MALDITA: UBS inaugurada na gestão de Breno Queiroga corre risco de desabamento.

A Unidade Básica de Saúde Francisca Belarmina da Conceição, no município de Olho D’água do Borges, Na gestão do engenheiro Jackson Queiroga   e inaugurada no dia 17 de dezembro de 2013 na gestão do também engenheiro, Brenno Queiroga, está correndo risco de desabamento. Foi o que o blog presenciou na manhã desta terça-feira 17 após uma noite de chuva. Os funcionários estão assustados com a quantidade de rachaduras nas paredes, temendo que ela possa desabar a qual quer hora.

Com apenas 4 anos e 4 meses de sua inauguração, essa é a segunda vez que este prédio apresenta problemas de rachaduras na sua estrutura física, causado por falhas técnicas e utilização de material inadequado na sua construçãos. Ainda na gestão de Brenno o prédio foi interditado e o MPF recomendou a recuperação das rachaduras do prédio.

Essa é a herança maldita das últimas gestões do nosso município. Ou seja dinheiro público jogado pelo ralo. Obras inacabadas e as poucas “concluídas”, encontram-se nestas condições, todas apresentam falhas graves em suas estruturas.

Para garantir a segurança dos paciente e funcionários, a Prefeita Maria Helena está em busca de um local para funcionamento provisório da UBS, enquanto toma providencias em relação a parte física da mesma.

Outro problema enfrentado pela prefeita, é com relação ao Hospital Rita Elvira, que passou por uma “reforma” no final da gestão de Brenno, retiraram e não recolocaram todo teto, que com as fortes chuvas na cidade, o prédio fica completamente alagado e teve que ser interditado para reforma tanto na parte física como nas instalações elétricas e etc.

Em função desta interdição, o atendimento do hospital está sendo feito provisoriamente na sede do NASF, antiga UBS Francisco da Silveira Barros na rua Chagas Xavier.

O Ministério Público Federal deverá ser comunicado deste fato, uma vez que trata-se de recursos federias, e responsabilizar os responsáveis pelo mal uso dos recursos públicos nos rigores da lei.

Se alguém tem dúvida da veracidade da matéria, fique a vontade e esteja convidado por este editor  para fazer uma verificação in locu.

As imagens abaixo, mostram por si só, um resumo nítido, da forma como o ex-gestor cuidava do dinheiro do contribuinte.


Olha a placa de inauguração - Puro desperdício do dinheiro do povo 


















0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179