Olho D'água do Borges/RN -

Criadores participam de oficina de cortes especiais e partes nobres de carne de cordeiros e caprinos em Severiano Melo


Criadores de ovinos e caprinos que fazem parte do “Projeto Cordeiro e Cabrito da Chapada”, desenvolvido pelo SEBRAE, participaram neste domingo 11, no município de Severiano Melo, de uma oficina para demonstrar como fazer cortes nobres de carne de cordeiro e cabrito precoce, onde foram selecionados cortes como paleta, pernil, lombo, pescoço, costela, entre outros.

A carne de cordeiro e cabrito precoces vem ganhando mercado em função da sua qualidade que é influenciada pela idade do animal,(Entre 5 e 12 meses), pelo peso de abate, nutrição, sistema de manejo (pasto, confinamento) e raça, tornando uma carne macia e rosada, saborosa, suculenta e nutritiva.

O objetivo desses cortes oferecidos na oficina é permitir aos criadores, agregar valor ao produto onde o aproveitamento do animal é total, sem que haja desperdícios, como também atender aos clientes mais exigentes, que buscam um produto de boa qualidade no mercado.

Participaram da oficina criadores de ovinos e caprinos dos municípios de Olho D’água do Borges, Umarizal, Severiano Melo, além do consultor da FUNCERN, Felipe Barreto e o mestre em cortes nobres de cordeiros, Ednor Targino (Galego do Mulunguzinho). A oficina aconteceu na fazenda Passagem Limpa, de propriedade do amigo Rodrigo Freitas, que alem de criador de caprinos e ovinos, é também fabricante do Gelo Xique-xique para toda região





A seguir vejam os cortes apresentados pelo amigo Ednor Targino, mais conhecido como Galego do Mulunguzinho, o grande mestre dos cortes nobres de carneiros e caprinos.











Ednor Targino - Galeno do Mulunguzinho


Aqui é um carneiro desossado, uma banda foi feita carne de sol e a outra foi temperada com alho, pimenta, vinagre, tempero caseiro e sal.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179