Olho D'água do Borges/RN -

Cães abandonados na ruas de Olho D’água do Borges incomodam frequentadores da praça central e causam risco à saúde da população

Foto Ilustrativa

Os cães soltos nas ruas da cidade de Olho D’água do Borges está se tornado um caso incomodo e motivo de preocupação para os frequentadores dos bares e a praça central, espaço de lazer da cidade, frequentado por adultos e crianças. 

As pessoas que frequentam esses locais estão se sentido incomodados com a presença dos cães próximo as mesas, dividindo o espaço com as pessoas, chegando até a brigarem por restos de  comida, sem falar nos riscos à saúde dos frequentadores do local.  

Além de se tornar incomodo a presença desses animais, eles também representarem um risco à saúde das pessoas e principalmente às crianças que vão ao local acompanhados dos pais para brincar, e acabam sentando na grama e correndo o risco de contrair doenças, já que a maioria desses animais não são imunizados e podem ser um poderoso vetor de zoonoses, doenças transmitidas de animais para o homem.

A equipe de vigilância sanitária do município já está providenciando a retirada mais rápido possível, desses animais abandonados das praças e ruas da cidade, para isso, já está sendo firmada uma parceria com um canil da região para abriga-los em um local seguro e adequado.

Portanto, se existe alguns desses cães que tem dono e não cuidam dos mesmos, deixando-os  perambulando sozinhos pelas ruas e praças da cidade cuidem em prende-los em casa, pois a equipe de vigilância sanitária vai fazer o recolhimento de todos os cães que estão soltos nas praças, examina-los e enviar para um canil.

1 comentários:

  1. Gilson disse...:

    Muito bom, parabenizo os responsáveis por esta ação, pois a quantidade de animais (cães) soltos nas ruas de nossa cidade é imensa, e se estende além das praças, podendo causar inclusive acidentes nas estradas.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179