Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges promove I campeonato de futsal em prol da Campanha Novembro Azul


A prefeitura municipal de Olho D’água do Borges, através da secretaria de Saúde, promoverá o I Campeonato de Futsal do “Novembro Azul”, a ação visa aumentar o incentivo, a integração e a prevenção masculina, no que diz respeito ao câncer de próstata, um dos principais causadores de mortandade entre homens com mais de 45 anos.

Segundo a secretária municipal de Saúde Keyla Leite,  o objetivo primordial do campeonato, é chamar a atenção de todos os homens do nosso município, para um assunto muito importante, mas que ainda é tabu por falta de informação. “Muitas vezes os homens não querem fazer os exames por não querer fazer o toque, mas não sabem que o primeiro passo é o exame de PSA, e em alguns casos nem é necessário fazer toque, mesmo assim, com ou sem toque, é fundamental fazer os exames, porque eles salvam vidas”, disse Keyla.

"Para a prefeita Maria Helena, o I Campeonato de Futsal é uma forma de quebrar paradigmas. “Estamos vivendo em um mundo de tecnologias extremamente avançadas, todo mundo hoje tem a oportunidade de viver bem informado, por isso, é inadmissível que alguém ainda tenha preconceito quanto ao exame de PSA ou o toque, certamente viver bem é viver sem câncer.” disse a prefeita Maria Helena.

As pessoas interessadas em participar do campeonato de futsal, deverão formar suas equipes e procurar Rayner, na secretaria de Saúde, para efetuarem suas inscrições, que terão inicio nesta terça-feira, 10. Lembrando que as equipe só deverão inscrever atletas com idade minima de 30 anos.
No último domingo de novembro, dia 26, acontecerá outra atividade dentro da programação do Novembro Azul, que será a uma corrida pedestre. Os interessados também deverão procura a secretaria de saúde para efetuarem suas inscrições.

Fonte: Assecom/ODB.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179