Olho D'água do Borges/RN -

Jornal da Família Alves divulgou pesquisa para o Governo realizada somente em Natal; números serviram para melhorar imagem do Prefeito Carlos Eduardo.


O jornal Tribuna do Norte, de propriedade da família Alves, divulgou o resultado de um levantamento feito pelo Instituto Certus, entre os dias 07 e 08 deste mês, para a Rádio 98 FM. Realizada somente em Natal, a pesquisa buscou aferir a preferência de 606 natalenses quanto ao pleito de 2018, especificamente para o cargo de governador. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Diante da limitação geográfica imposta à sondagem, é evidente que, em condições normais, a liderança caberia ao próprio prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), com 22,77%, seguido pela senadora Fátima Bezerra (PT), com 17,66%. Em terceiro ficou o governador Robinson Faria (PSD), com 3,14%, e em quarto o desembargador Cláudio Santos (sem partido), com 2,97%.

Até aí nenhuma surpresa, haja vista a notória amarração geográfica do levantamento ter possibilitado uma certa melhora na imagem do prefeito Carlos Eduardo. A estratégia foi semelhante as táticas adotadas por times de futebol quando não querem perder, ou seja, dão um "jeitinho" para jogar em casa (com torcida a favor).

Surpreendente mesmo foi o número de pessoas que disseram estar indecisas: 52,80%. Sem dúvidas, esse percentual (mais da metade) reflete a insatisfação do eleitorado com a classe política potiguar. Além disso, sinaliza "jogo zerado" na capital para o pleito do próximo ano, apesar dos índices momentâneos iludirem alguns menos prudentes.

Mesmo assim, entendo que ignorar tais números seria algo tão imbecil quanto dar-lhes total credibilidade. Afinal, pesquisa reflete apenas um momento, independentemente do campo pesquisado.  

Portanto, se ainda está cedo para analisarmos levantamentos mais abrangentes, o que dizer deste bastante restrito territorialmente. Não é verdade?

Então, aguardemos pelos próximos números.


Fonte: Politica Pauferrense.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179