Olho D'água do Borges/RN -

Câmara barra segunda denúncia e salva Temer mais uma vez


Foi quase uma reprise. Após uma sessão marcada por um problema de saúde do acusado, o esforço da oposição em obstruí-la e novas negociatas à luz do dia e em tempo real, a Câmara barrou a segunda denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral Rodrigo Janot contra Michel Temer, acusado de organização criminosa e obstrução de Justiça.

Temer obteve 251 votos e foi beneficiado com duas abstenções e 25 ausências. Votaram contra o peemedebista 233 deputados. Temer teve 12 votos a menos do que na primeira denúncia barrada, quando recebeu o apoio de 263 parlamentares.

Assim como na votação que barrou a acusação contra o peemedebista por corrupção passiva, a soma de votos favoráveis a Temer, ausências e abstenções salvaram o acusado bem antes do fim da sessão, o que evitava a possibilidade de se formar uma maioria de 342 deputados necessária para torná-lo réu no Supremo Tribunal Federal e afastá-lo. Ele só poderá ser alvo da Justiça por essa acusação após o fim de seu mandato. 

Temer teve como principal obstáculo do dia uma obstrução urológica. Ele foi internado no Centro Cirúrgico do Hospital do Exército, em Brasília, após passar mal pela manhã no Palácio do Planalto. Segundo uma nota oficial da Presidência, o peemedebista foi submetido a uma bem-sucedida "sondagem vesical de alívio por vídeo". 



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179