Olho D'água do Borges/RN -

Bancada federal do RN apoia pleito de prefeitos potiguares sobre Auxílio Financeiro aos Municípios


A bancada federal do Rio Grande do Norte se reuniu na manhã da segunda-feira (23), com prefeitos do estado para tratar do socorro emergencial proveniente do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM). A iniciativa, fruto de Medida Provisória, orçada em R$ 4 bilhões traria o alento às prefeituras brasileiras assoladas com a crise financeira. O encontro promovido pela Federação dos Municípios do RN, Femurn, levou ao auditório da Fiern, mais de 130 prefeitos do estado.

Para o coordenador da bancada federal, deputado federal Felipe Maia, os parlamentares potiguares estão unidos ao pleito municipalista. “Viemos trazer o nosso sim a esta importante solicitação dos prefeitos do nosso estado. O primeiro passo é a votação desse apoio urgente para que as prefeituras possam fechar suas contas neste ano, sem esquecer o debate pela redistribuição do bolo fiscal que é pauta frequente em nossas discussões”, comentou.

O presidente da Femurn, Benes Leocádio, comentou que outras MPs com a mesma finalidade foram concebidas e aprovadas pelo Congresso Nacional e justificou o pleito dos prefeitos: “Pelo momento que os municípios enfrentam, diante desta crise que atinge todas as cidades, este é o dia de maior agonia do municipalismo potiguar”.

Ao final do encontro, ficou acordado que o pleito dos prefeitos potiguares será encaminhado ao Presidente da República Michel Temer pela bancada potiguar. “Vamos sensibilizar o Presidente para que ele aprecie e conceda este importante benefício aos potiguares e brasileiros”, disse o coordenador da bancada federal.

A bancada potiguar foi representada pelos três senadores: José Agripino, Garibaldi Alves e Fátima Bezerra, além do coordenador da bancada, os deputados federais: Antônio Jácome, Beto Rosado, Fábio Faria, Walter Alves, Zenaide Maia e Rafael Motta. O deputado Rogério Marinho foi representado na reunião, em virtude de compromisso  sobre a Reforma Trabalhista em outro estado.

Ainda estiveram presentes no encontro, o consultor da Confederação Nacional dos Municípios, André Amorim; o presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar (AMLAP), Raniere Amâncio; a presidente da Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), Noeide Sabino; o presidente da Associação dos Municípios do Seridó (AMS), Chilon Batista e o presidente da Associação dos Municípios do Oeste do RN (AMORN), Rivelino Câmara.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179