Olho D'água do Borges/RN -

Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado define programação da I festa do produtor rural


A Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, definiu a programação da I Festa do Produtor Rural. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de julho no Horto Florestal.

A I Festa do Produtor Rural vai contar com torneio leiteiro de caprinos e ovinos, concurso de bode tarado, palestras, oficinas do SENAR, cursos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater-RN) e atrações artísticas da cultura nordestina.

A secretária municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marília Dantas, destaca que durante o evento os produtores também terão a oportunidade de fazer negócios, inclusive com a presença de agentes financiadores.

O prefeito Antônio Bolota ressalta que o objetivo da iniciativa é fomentar a cadeia produtiva de leite de cabra do município e também potencializar os produtos da agricultura familiar. “Para melhorar e ampliar a produção leiteira local, vamos oferecer aos produtores um curso de beneficiamento do leite de cabra. Teremos também uma exposição da agricultura familiar para mostrar o potencial da nossa zona rural”, destaca.

A I Festa do Produtor Rural vai contar ainda com forró pé de serra com artistas locais e regionais, emboladores de coco Concriz e Zé Ribamar e cantoria com a dupla João Lourenço e Luciano Fernandes.

A I Festa do Produtor Rural é uma realização da Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado e tem o apoio do Governo do Estado, Emater, Senar, Idiarn, SAPE e Associação do Sítio do Góis.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179