Olho D'água do Borges/RN -

Partidos aliados do governo ainda não fecharam apoio a Temer sobre denúncia da PGR, diz jornal o Estado de S. Paulo


As dez principais legendas que compõe a base aliada do governo de Michel Temer (PMDB) ainda não fecharam apoio ao presidente no caso da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele por corrupção passiva. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira (3). A denúncia chegou à Câmara na última semana e precisa de autorização da Casa para que o presidente passe à condição de réu e possa ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A semana deve ser de articulação de Temer junto às lideranças, que se reúnem esta semana para definir posicionamento das legendas quanto ao caso na Câmara. Partido de Temer, o PMDB tem 63 deputados federais. A Câmara é composta por 513 parlamentares e Temer precisará de 172 votos favoráveis para barrar a denúncia contra ele no plenário da Casa. As principais legendas da base reúnem pelo menos 327 parlamentares. Apesar do número ser bem superior a quantidade de votos necessários, o futuro da denúncia na Casa ainda é incerto.
Antes de chagar ao plenário, porém, Temer terá o prazo de até dez sessões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, onde a denúncia é analisada antes de ir ao plenário, para apresentar sua defesa. No entanto, a expectativa é que ele espere apenas quatro sessões e apresente ainda nesta semana.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179