Olho D'água do Borges/RN -

Flagrar motoristas ao celular vai ser fichinha no ‘BBB da STTU’


Sorria, você está sendo filmado! A frase comumente vista em locais públicos pode agora ser direcionada aos motoristas de Natal. Isso porque, a partir de setembro, 47 câmeras espalhadas pela capital vão flagrar até o que acontece dentro dos veículos.

Bastou o PORTAL NO AR publicar a novidade na manhã desta quinta-feira, 27, para que internautas enviassem questionamentos. Os mais comuns diziam respeito aos motoristas de Uber, táxi e qualquer outro condutor que use GPS.

Isso porque quem for flagrado com as mãos no aparelho digital vai ser multado. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro é proibido dirigir com apenas uma das mãos ao volante.

“O pessoal do Uber vai ter que ficar atento. Não pode ficar tocando no aparelho enquanto dirige. O código diz que o condutor tem que dirigir com as duas mãos no volante, só pode retirar uma se for para trocar a marcha”, disse o inspetor Carlos Eugênio, Chefe do Setor de Intervenção Viária da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

A solução, para Eugênio, é deixar o aparelho intocável no painel. “Só toque para abrir e fechar a corrida”, avisou.

Quem é flagrado ao celular enquanto dirige paga multa estipulada em R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179