Olho D'água do Borges/RN -

CNM lança publicação sobre Financiamento Municipal Ambiental


A área técnica de Meio Ambiente e Saneamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) lança nesta segunda-feira, 5 de junho, cartilha com o tema Financiamento da Gestão Ambiental Municipal. A publicação tem como objetivo auxiliar os gestores a buscarem as mais diversas fontes de financiamento e a obtenção de recursos para desenvolverem a gestão ambiental de maneira eficiente, independentemente do arranjo institucional.
A cartilha ressalta a importância de realizar primeiramente o diagnóstico da realidade socioambiental local, como ponto de partida para elaborar projetos e buscar financiadores. O material lista as principais fontes de receitas para comporem o fundo ambiental municipal, mostra como instituí-lo e a sua gestão, além de apresentar como ter acesso a diversos fundos socioambientais, tanto estaduais como nacionais e internacionais.
Acompanhe a Semana de Meio Ambiente 2017 no site da CNM e fique atento às demais publicações, orientações e boas práticas que serão apresentadas ao longo da semana, cada qual relacionada a uma obrigação municipal e aprimore a gestão ambiental do seu Município!
Entre em contato com a área de Meio Ambiente e Saneamento por meio dos e-mails meioambiente@cnm.org.br e saneamento@cnm.org.br, ou pelos telefones: (61) 2101-6038 / 2101-6014.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179