Olho D'água do Borges/RN -

Secretarias de Saúde e Educação de Olho D’água do Borges realizaram ontem reunião para planejar a “Semana da Saúde na Escola" que acontece de 15 a 19 de maio.



Aconteceu ontem no Centro Administrativo de Olho D’água do Borges uma reunião com o PSE do município para organizar a “Semana da Saúde na Escola” que acontecerá de 15 a 19 de maio nas escolas do município.
                       
Nesta reunião estiveram presentes representantes das Secretárias de Educação e Saúde, Diretores das escolas municipais, estadual e particular, juntamente com os representantes das equipes do ESF do município, Welina Dias e Gusttavo Menezes.  
                     
O tema dá Semana Saúde na Escola será o combate ao Aedes aegypti. Nesta semana os nossos profissionais de saúde realizaram palestra e atividades com relação ao tema nas escolas. 
  
Haverá também um concurso de redação para os alunos com o referido tema, onde os alunos que fizerem  as melhores redações, serão contemplados com premiações. 

O Programa Saúde na Escola -  (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
           

      

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179