Olho D'água do Borges/RN -

Prefeitura de Olho D’água do Borges realiza reunião para elaboração do PPA 2018-2021


Com foco em todos os setores e serviços prestados no município e visando melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Olho D’água do Borges realizou-se na tarde desta quinta-feira (18), nas instalações do Centro Administrativo, a primeira reunião para discutir o Plano Plurianual (PPA) do município, para o quadriênio 2018-2021. 

Previsto no art. 165 da  Constituição Federal, o PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece, para o período de quatro anos, diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população.

A reunião foi conduzida pela assessoria contábil do município de Olho D’água do Borges, através do contador Francisco de Assis Brito, e contou com a presença do vice-prefeito Antonimar, secretários e representantes de todas as secretarias. A ausência da prefeita Maria Helena, se deu em função da sua viagem a Brasilia para participar da XX marcha dos prefeitos.


O PPA é um instrumento destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas. 

Assim como as empresas, os governos precisam ter planos por uma razão muito simples: Geralmente os recursos são sempre menores do que as necessidades que deveriam ser atendidas! E quando não se planeja, o risco de desperdício e de ineficiência costuma ser bem maior. A Constituição Federal obriga os governos a planejar em seus gastos, seja no nível federal, estadual ou municipa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179