Olho D'água do Borges/RN -

Prefeita Maria Helena recebeu representantes do Sebrae para discutir ações e melhorias para economia do município.

Gilberto Dias, Renato - Agronomo e Consultor do Sebrae, Prefeita Maria Helena,
Franco - Gerente do Sebrae, Flavio - agronomo do municipio e Fabiano - 

Veterinario e consultor do Sebrae

A prefeita Maria Helena recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta (10)  o gerente do Sebrae, agencia de Apodi, e os consultores Fabiano e Renato, para discutir formas de impulsionar a economia do município através de parceria em diversas áreas com o SEBRAE e a prefeitura municipal. Ficou acertado com a prefeita Maria Helena e o diretor do SEBRAE, Franco, a criação da Sala do Empreendedor para facilitar o elo entre os dois órgãos. 


Já está marcado para acontecer nesta sexta-feira (12) uma oficina de capacitação do Sebrae com o tem SEI EMPREENDER, que acontecerá das 18:00 às 22:00hs no auditório da prefeitura. Essa capacitação faz parte da "Semana do Empreendedor Individual", que está sendo promovida pelo SEBRAE.


Logo após a reunião com a prefeita, os técnicos do SEBRAE se reuniram com criadores de Ovinos e caprinos do município no auditório da prefeitura, para apresentar e desenvolver aqui em Olho D'água do Borges o "Projeto Cordeiro e Cabrito da Chapa". Esse é um projeto de grande importância e  o interesse de alguns dos participantes foi tão grande, que a capacitação dos criadores já está prevista para  ter inicio na próxima semana.


Esse projeto tem como objetivo capacitar  os produtores  para uma boa pratica de manejo, alimentação, melhoramento genético e de carcaça e consequentemente irá aumentar a renda dos criadores. Para isso os produtores terão assistência de veterinário, agrônomo e zootecnista  do SEBRAE.


Os produtores que participarem dessa capacitação e atenderem as normas dos consultores, irão produzir cordeiros e cabritos no padrão de mercado e serão encaminhado pelo SEBRAE para venderem seus produtos a um grande frigorifico que pagará R$ 17,00 o kg.


Outras capacitações deverão ser desenvolvidos pelo SEBRAE aqui no município nas áreas comercial, artesanal, turismo e rural, como   Avicultura, apicultura, suinocultura, hortas e dentre outras atividades. 


Os criadores de ovinos e caprinos que não participaram dessa reunião e que desejam participar do Projeto Cordeiro e Cabrito da Chapada, deverão procurar informações com Gilberto. A inscrição encerra-se às 10:00 dessa sexta-feira, (12).





0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179