Olho D'água do Borges/RN -

Prefeita Maria Helena firma parceira com Emater para fazer silagem para agricultores alimentar seu rebanho e participa de dia de campo


Município de Olho D’água do Borges e a Emater local firmaram uma parceira para fazer silagem para atender as necessidade dos pequenos agricultores na alimentação dos rebanhos nos períodos de longas estiagens. A parceira traz grandes benefícios para os pequenos criadores, como a redução de custos na produção e armazenamento da ração animal. Nessa parceira o município de Olho D’água do Borges entra com o trator para fazer o transporte dos equipamentos e  da silagem até o local do armazenamento, a Emater entra com a maquina picadeira e o agricultor entra apenas com a mão de obra. 


Participaram do Dia de campo na propriedade de Nenem do Sindicato, no Sitio Cumaru, a prefeita Maria Helena e o vice-prefeito Antonimar, o agrônomo da prefeitura  Flavio Cezar, Gilberto Dias, Assessor de Comunicação, Francisca Jales, gestora da Regional de Umarizal, Lucimara, agrônoma, Patricia Peixoto, assistente social, Silvano Alves, veterinário, Francisca Juliane, assessora do compra direta e Cezar Meneses, técnico, todos da Regional de Umarizal, Maria Cleise do escritório local e os produtores rurais. A equipe da Emater  repassaram para os criadores e agricultores familiares orientações da forma correta de como fazer e armazenar a silagem  para ração animal. É importante destacar o esforço e a participação da técnica da Emater local, Cleise  essa parceria.


A prefeita Maria Helena conversou bastante com Francisca Jales, gestora do Escritório Regional de Emater em Umarizal, no sentido de firmarem outras parceiras importantes para trazer mais benefícios para os produtores do município de Olho D'água do Borges.



É de fundamental importância que os criadores se conscientizem da necessidade da produção e armazenamento de forragem (fenação e ensilagem) na região do semi-árido, onde temos  um período longo sem chuvas, e isso obriga os criadores a adquirir uma ração para alimentar seu rebanhos. “Os criadores que adotarem as práticas da fenação e ensilagem irão permitir que seus rebanhos atravessem todo o período de estiagem sem precisar obrigatoriamente de recorrer à aquisição de suplementação alimentar para seus animais”.












0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179