Olho D'água do Borges/RN -

Municípios do Nordeste se mobilizam para alertar população sobre a crise; CNM apoia iniciativa


A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) realiza nesta sexta-feira, 5 de maio, uma mobilização para alertar os cidadãos sobre a crise na administração municipal. Além dos Municípios da Paraíba, devem participar gestores municipais dos Estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia a iniciativa e vai acompanhar os gestores na mobilização.

O evento ocorre na Praça do Meio do Mundo – encontro da BR 412 com a BR 230 –, na divisa dos Municípios paraibanos de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos. Na pauta, os gestores destacam a necessidade de um novo pacto federativo, a atualização dos valores dos programas federais, a renegociação das dívidas previdenciárias dos Municípios, o julgamento das ações dos royalties, entre outras medidas para amenizar a grave crise financeira enfrentada pelas administrações locais.

“Esse modelo de pacto federativo que temos hoje é muito perverso com os Municípios. É no Município que reside o cidadão. E é esse Ente que menos recebe. Os recursos foram concentrados no governo federal. Essa discussão sobre o pacto federativo precisa voltar à tona”, alertou o presidente da Famup, Tota Guedes. Ele agradeceu o apoio da CNM na mobilização e na luta em prol do movimento municipalista. “Vai ser um grande evento e agradeço a presença da CNM, que é tão importante para as conquistas municipalistas”, disse.

Várias prefeituras já fecharam as portas nesta quinta-feira, 4, e estão informando a população acerca das dificuldades e desafios que as administrações locais enfrentam.

Fonte: CNM


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179