Olho D'água do Borges/RN -

Conab envia 59 mil toneladas de milho para Norte e Nordeste, RN receberá 18 mil toneladas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) enviará mais de 59 mil toneladas de milho em grãos dos estoques públicos para municípios do Norte e Nordeste. O transporte foi negociado por meio de leilão realizado nesta quarta-feira (3) e garantirá milho para pequenos criadores atendidos pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

Dentre as cidades que estarão recebendo milho da CONAB estão Caicó, a expectativa é de que cerca de 2 mil toneladas sejam descarregadas, e para Currais Novos a quantidade de 2,5 mil toneladas. Natal (5 mil t), Açú (2,5 mil t), Mossoró (2 mil t), João Câmara (2,5 mil t) e Umarizal (1,8 mil t) completam a lista das cidades potiguares beneficiadas.

O produto será ofertado com subvenção, pelo valor de R$ 33,00 a saca de 60 kg, autorizado pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep).

De acordo com a Portaria Interministerial nº 780, publicada no Diário Oficial da União do dia 7 de abril, os criadores inscritos no programa poderão adquirir até 10 toneladas de milho por mês, limitadas ao consumo de seu plantel, até dia 31 de dezembro. Para aquisição, é necessário registro prévio no Cadastro Técnico do Programa de Vendas em Balcão da Conab e a apresentação da documentação solicitada. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179