Olho D'água do Borges/RN -

Carne vermelha está ligada a maior risco de morte por várias causas, diz estudo


Comer mais carne vermelha está associado a um risco maior de morrer de oito doenças comuns, incluindo câncerdiabetes e doenças cardíacas, assim como todas outras causas de morte, de acordo com um estudo americano.
Pesquisadores avaliaram informações de 534 mil adultos com idades entre 50 e 71 anos e descobriram que as pessoas que consumiram mais carne vermelha tiveram um risco 26% maior de morrer por uma variedade de causas do que aquelas que comeram menos carne vermelha.
Enquanto isso, pessoas que mais comeram carne branca, incluindo frango e peixe, tiveram 25% menos risco de morrer por todas as causas durante o período do estudo do que as pessoas que menos consumiram. A pesquisa foi publicada este mês na revista especializada “British Medical Journal”.
“Nossos achados confirmam estudos anteriores sobre a associação entre carne vermelha e morte prematura, e também é amplo o suficiente para mostrar associações similares entre nove causas de morte diferentes”, disse o autor principal do estudo, Arash Etemadi, do Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos.
“Também descobrimos que, para a mesma quantidade de carne consumida, pessoas que relataram uma dieta com uma proporção maior de carne branca tiveram taxa de mortalidade menor”, disse Etemadi, por e-mail.

Veja mais AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179