Olho D'água do Borges/RN -

Auditoria do TCU obriga governo Temer a paralisar obras da Reta Tabajara, diz DNIT


As obras realizadas na Rodovia Federal BR-304(Reta Tabajara), foram paralisadas por uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). O local onde as obras estão paradas fica em Parnamirim, no trecho entre o viaduto Trampolim da Vitória e o seu encontro com a rodovia BR-226, que liga a capital potiguar à região do Seridó. O serviço envolve um investimentos de cerca de R$ 237 milhões, 16 quilômetros de duplicação, a construção de cinco vias elevadas, uma ciclovia e duas passarelas para travessia de pedestres.

Com a paralisação das obras, a estimativa é de um prejuízo mensal de R$ 1 milhão, pois “envolve mobilização e desmobilização de recursos humanos, material e equipamentos, além de empregos diretos e indiretos, fora o reajuste de preços de serviços, que é feito anualmente. Também ocorre a perda de alguma coisa de serviços já executados, que tem de ser refeito, como refazer a terraplenagem por causa de erosão provocadas por chuvas”.

Segundo o cronograma, as obras deveriam ser concluídas em dezembro de 2018. Porém, com os contratempos, provavelmente o prazo será prolongado. Para a retomada dos serviços, será necessária uma autorização do TCU, que será declarada após a análise das informações concedidas. Não há previsão para o retorno dos serviços.

Via Agora RN


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179