Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’agua do Borges capacita profissionais de saúde para campanha contra o tabagismo



A secretária de saúde do município de Olho D’agua do Borges recebeu nesta quarta-feira, 05 de março, em nosso município, as técnicas da SESAP de Natal, Elizabeth e Leodimar, e a  técnica da Regional de Saúde de Mossoró, Nilma, para realizarem uma capacitação das  equipes do ESF e NASF do município, sobre o programa do tabagismo.
 

Devido a todos os males causados pelo tabagismo a secretária de saúde do município de Olho D’agua do Borges tomou a iniciativa pioneira de aderir e implantar no município o programa de combate ao tabagismo.



O tabagismo é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental. Trata-se de um problema de saúde pública global que mata milhares de pessoas em todo o mundo. No Brasil, por meio da Rede de Tratamento do Tabagismo, são articuladas ações para o controle do tabagismo nos estados e municípios, junto com a sociedade civil e organizações não-governamentais.



A secretária de saúde do município já fizeram a inscrição de 25 pessoas para o programa. Esses pacientes vão ser acompanhados pelas nossas equipes do ESf e NASF, onde receberão todo o tratamento e auxilio para combater o vício. Os mesmos também vão receber medicação do programa durante 1 ano gratuitamente.                         


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179