Olho D'água do Borges/RN -

Secretarias de Saúde e Assistência Social de Olho D’água do Borges entregam Kits de Repelentes para Grupo gestantes “Gestando Vida” do município.


A secretaria de Saúde em parceria com a secretaria de Assistência Social, Agentes de Saúde e demais equipes da saúde do município de Olho D’água do Borges, realizaram  na manhã desta segunda-feira, 27, na sede do Palácio Mario Solano, o encontro do grupo de gestantes do município "GESTANDO VIDA". O grupo tem como objetivo trabalhar a promoção, prevenção, período gestacional e puerperal.

Na oportunidade a psicóloga  da equipe do NASF Drª Ana Carla proferiu palestra sobre gestação, importância e os cuidados que devemos ter ao gerar uma vida. Foi uma troca de experiências entre a equipe multiprofissional e gestantes, que possibilita a socialização de diversas questões envolvidas na saúde.                       

Também foram repassadas informações referentes às doenças causadas pelo mosquito aedes aegypty, entre as quais, a microcefalia em bebês, além de como é feito o seu diagnostico. “Foi repassada ainda a importância do uso de repelentes no período de gestação, o uso de roupas de manga comprida e também formas de evitar o acúmulo de água parada em casa ou no trabalho”, acrescentou a enfermeira,  Welina Dias, Coordenadora.

Após a palestra foi feita a distribuição de repelentes para prevenção e  proteção individual contra o Aedes Aegypti para as  mulheres gestantes beneficiárias do programa bolsa Família. A prefeita também participou do encontro das gestantes                     

















0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179