Olho D'água do Borges/RN -

Secretaria de Saude de Olho D'água do Borges lança oficimente o Programa Medida Certa no muicipio


A Secretária Municipal de Saúde, Keyla Leite e sua equipe da saúde do nosso município, fizeram a abertura oficial do Programa "Olho D'Água do Borges na medida certa", em cerimônia que aconteceu na câmara municipal, ontem segunda-feira(20), às 18:00hs.

Manoela - de Vermelho, falando do objetivo do Programa

O Programa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde. Na oportunidade a coordenadora do Programa Medida Certa, Manoela Janethe, falou do principal objetivo da implantação deste programa no município, e que todos os setores responsáveis pela realização do programa, não medirão esforços para que ele venha se tornar um sucesso na sua realização.

Psicologa Ana Carla de Paiva,  nutricionistas Marília Morais
e a educadora física Lorena Karen

Além de Manuela, outras profissionais de suade do município participaram da abertura do programa como a psicologa Ana Carla de Paiva, as nutricionistas Marília Morais e Ângela Vitoria, a educadora física Lorena Karen e a infermeira Welina Dias, que reafirmaram a importância desse programa que trata da saúde dos nossos conterrâneos e apresentaram diante do público presente, uma explanação sobre o que é o Medida Certa, quem pode ou não participar.

Enfermeira Welina Dias, nutricionista Angela Vitoria e
Secretaria de Saude Keyla Leite

O cronograma do Programa tem uma duração de 3 meses, durante esse período acontecerão três encontros com os profissionais de saúde,  e atividades físicas às terças feiras das 5:30 às 6:30 e das 17: às 18:00 na Praça Francisco Junior Sales(Rua Umarizal) e às quintas -feiras da 5:30 às 6:30  das 17:00 às 18:00hs na Praça Raildo Cunha(Praça do Cemitério). O encerramento dessa primeira turma composta de trinta participante será dia 30 de junho. No final também será entregue prêmios aos participantes que perderem mais peso nesse período.

Educadora física Lorena Karen

A procura pelo programa está bastante concorrida, mas a coordenação avisa aos interessados  que ao termino da primeira etapa do programa que está previsto para 30 de junho, serão abertas novas turma com mais 30 participantes, ou seja, a cada 90 dias novas turmas serão inscritas, basta você procurar a coordenadora Manoela Janethe no centro administrativo Mario Solano e efetuar a sua inscrição.


Para emagrecer, todos os participantes do Medida Certa tem que modificar seus hábitos alimentares para atingir o peso adequado, e devem os entenderem que precisam modificar seus hábitos, e não somente entrar em dieta e cortar calorias. Além de limitar o consumo de alimentos prejudiciais, é importante reprogramar o corpo, de maneira a incorporar hábitos saudáveis


O caminho para emagrecer com saúde envolve esforço pessoal, reconhecimento dos seus erros e acertos, e uma modificação na dieta. Não se trata somente de proibir esse ou aquele alimento, mas sim de reorganizar sua alimentação e fazer mudanças que você consiga manter para a vida toda.

Além de cuidar da alimentação, para emagrecer é fundamental praticar com regularidade uma atividade física. Pode ser ginástica na academia, corrida, ciclismo, caminhada, não importa: o importante é se mexer, pelo menos 40 minutos, cinco vezes por semana.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179