Olho D'água do Borges/RN -

Escolha errada castiga Mossoró

Dois nomes para Mossoró esquecer em 2018: Manoel da Cunha Neto, “Souza” (PHS), e Galeno Torquato (PSD). Ambos foram eleitos em 2014 com o apoio generoso – e decisivo – do eleitor mossoroense. Pode ser dito, sem nenhum exagero, que a cidade deu a eles os mandatos na Assembleia Legislativa.

Até aqui, porém, os dois parlamentares não justificaram os votos recebidos. Nem de longe representam a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Por incapacidade ou simplesmente por desconhecer a importância de Mossoró e do seu povo.

A despeito de Galeno Torquato ter recebido um grande volume de votos, mas é Souza quem mais decepciona os mossoroenses, pela proximidade que ele tinha com a cidade e a sua atuação política com raiz na vizinha Areia Branca, onde foi vice-prefeito e prefeito.
Poderia e deveria enxergar Mossoró.

Souza dá de ombros. Quando aparece, poucas vezes que se diga, é para hipotecar apoio em situações já resolvidas ou em temas “batidos”, sem fazer nada de concreto. Grande decepção.

No caso de Galeno, a situação se atenua porque ele nunca teve, não tem e não terá parceria com Mossoró e o seu povo, simplesmente por não gostar da cidade. Os quase 13 mil votos que ele recebeu dos eleitores mossoroenses foram resultado da máquina azeitada da Prefeitura ofertada pelo então prefeito Silveira (PSD), numa negociação que só eles dois sabem os detalhes.

É fato que quando o eleitor se rende ao poderio econômico, o político se livra do compromisso de representá-lo, pois o “pagamento” já foi feito em campanha. Inclusive, Galeno, quando questionado sobre a sua ausência em Mossoró, ele fala abertamente que não deve nada ao eleitor e que está quite com a cidade.

Na Assembleia Legislativa, nenhuma ação em prol de Mossoró. E quando passa pela Terra de Santa Luzia, cumpre apenas a missão de “papagaio de pirata” do governador Robinson Faria (PSD), como fez no último sábado, 18.

Fonte: Cesar Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179