Olho D'água do Borges/RN -

Empresa propõe ao município de Olho D’água do Borges parceria para Produção Integrada de Jumentos , Ovinos e Caprinos

Secretário de Agricultural Ueldo Maia, Prefeita Maria Helena, Diretor Jurídico da GBI,

Dr. Canindé de Freitas e o agronomo e Diretor de Departameto de Infraestrutura

do municipio, Antonio Flavio

Esteve ontem no gabinete da prefeita Maria Helena o Dr. Canindé de Freitas, Diretor Jurídico da  empresa GBI Agronegócio, que pretende empreender, em primeiro momento, um modelo de negocio sustentável para a região nordeste: Produção Integrada de Jumentos. Fundamentados na Lei nº 13.288 de maio de de 2016, que dispõe sobre os contratos de integração, obrigações e responsabilidades nas relações contratuais entre produtores integrados e integradores, e dá outras providencias, buscando identificar produtores que queiram criar jumentos em sistema de produção animal, como se cria caprinos, ovinos e bovinos, capturar animais errantes, redistribuição de animais e desenvolvimento de bacias de leite de jumenta; entrepostos    de coletas e implementar uma visão alinhada com diversos segmentos que gere resultados sociais e econômicos.

Para esse desafio a empresa  quer conta com o apoio da municipalidade para firmar parceira que evolua para entrepostos que servirão de captação e distribuição de animais, resfriamento de leite, assistência técnica e controle da produção animal no município.   

O propósito de sustentabilidade da empresa está amarrado em uma proposta de criar uma cadeia de valor que seja validada pelos produtores, pelas associações de trabalhadores rurais, pelo governo, pelas ONGs ambientalistas e pelos clientes.

Veja o site da empresa AQUI. Veja também matéria sobre a exportação de jumentos AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179