Olho D'água do Borges/RN -

Em audiência com representantes do SINTE, governo se compromete reanalisar implementação da hora-relógio


Uma comissão representando o SINTE RN foi recebida na manhã desta terça-feira, 31, pela secretária estadual de educação, Claudia Santa Rosa. A reunião foi provocada após intensa pressão e mobilização do sindicato contra a medida anunciada pelo governo de adotar a hora-relógio em detrimento da hora-atividade.

A audiência contou com as participações da Procuradora geral do estado, Heloísa Guerreiro, secretária de educação Claudia Santa Rosa, sub secretário Marino Azevedo, os coordenadores do SINTE, professores Rômulo Arnaud, José Teixeira, Fatima Cardoso e Vera Messias e ainda os advogados do SINTE, Dr. Gondim e Dr. Odilon.

Após uma série de argumentações expostas pelo jurídico do sindicato o governo se comprometeu em reanalisar o caso e apresentar uma posição na próxima quinta-feira, dia 2 de fevereiro.

Para o coordenador geral do SINTE, professor Rômulo Arnaud, a audiência foi fruto do processo de articulação e mobilização do sindicato. “Estamos mobilizando a categoria para as assembleias em todas as regionais do SINTE e no último caso se não tivermos uma posição que seja favorável aos professores podemos decidir por uma greve” cita Rômulo.

Na audiência a secretária comunicou ainda que o pagamento dos servidores ativos da educação referente ao mês de janeiro será pago nesta quarta-feira, dia 01 e o 1/3 de férias será efetuado no próximo dia 7 de fevereiro.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179