Olho D'água do Borges/RN -

Presidente Temer e Henrique Alves pediram propina a Odebrecht,


Na delação feita à Justiça, o ex­vice­presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, Cláudio Medo Filho, teria dito que o presidente Michel Temer (PMDB) pediu R$ 10 milhões ao empreiteiro Marcelo Odebrecht em 2014. A informação é do site BuzzFeed e da Revista Veja. 

O jornal Estadão confirmou que Temer teve dois encontros com Odebrecht. Uma das reuniões foi um jantar entre o então vice­presidente, Marcelo Odebrecht e o hoje ministro chefe da Casa Civil Eliseu Padilha no Palácio do Jaburu. Em outro encontro, em São Paulo, Temer estaria acompanhado de seu colega de partido, o ex-deputado federal e ex-­ministro do Turismo Henrique Alves. Ambos, segundo a delação, pediram dinheiro a executivos da empreiteira, em troca de uma obra. 

A revista informou nesta sexta ­feira, 9, que teve acesso à íntegra dos anexos da delação de Melo Filho, que trabalhou por doze anos como diretor de Relações Institucionais da Odebrecht. 

Em 82 páginas, o executivo contou como a maior empreiteira do país comprou, com propinas milionárias, integrantes da cúpula dos poderes Executivo e Legislativo. 

Segundo o delator, os R$ 10 milhões foram pagos em dinheiro vivo ao braço direito do presidente, o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. O dinheiro também teria sido repassado ao assessor especial do peemedebista, José Yunes, seu amigo há 50 anos. 

Segundo a revista, deputados, senadores, ministros, ex­ministros e assessores da expresidente Dilma Rousseff também receberam propina. A distribuição de dinheiro ilícito teria alcançado integrantes de quase todos os partidos.


O delator apresentou e­mail, planilhas e extratos telefônicos para provar suas afirmações. Uma das mensagens mostra Marcelo Odebrecht, o dono da empresa, combinando o pagamento a políticos importantes, identificados por valores e apelidos como “Justiça”, “Boca Mole”, “Caju”, “Índio”, “Caranguejo” e “Botafogo”. 

Procurado, o Palácio do Planalto afirmou que não vai comentar. 

Fone: Estadão

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179