Olho D'água do Borges/RN -

Suposto envolvimento com corrupção deixa Henrique fora dos palanques eleitorais de 2016


Do Portal Agora RN - Enquanto que o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), optou por se concentrar na gestão do Estado, em vez de participar ativamente das campanhas políticas de aliados, seu principal oponente na eleição de 2014, ex-ministro e ex-deputado Henrique Alves (PMDB), está fora dos palanques por razão bem diversa: seu suposto envolvimento com esquema de corrupção na Petrobras.

Não é para menos Robinson optar por gerir o Estado em vez de estar em palanques. Nesse momento, o governo enfrenta dificuldades históricas em áreas como Saúde e Segurança, e as finanças estaduais continuam deficitárias até para pagar em dia o funcionalismo. Mas se Robinson não participa ativamente das campanhas de aliados porque preferiu manter-se à frente da administração, o mesmo não ocorre com Henrique, seu adversário de 2014. O peemedebista está atolado em citações, investigações e pedidos de abertura de inquérito do Ministério Público Federal devido ao seu suposto envolvimento na Operação Lava Jato. Além de ter sido apontado por delatores como suposto beneficiário de propinas milionárias, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, descobriu a existência de uma conta secreta em nome de Henrique na Suíça, conta esta que serviria para o depósito de propina.

Henrique tem evitado participar de diversos palanques, sobretudo no interior do Estado, onde vários prefeitos e candidatos do PMDB são candidatos. Em Natal, como principal afiançador do palanque de Carlos Eduardo, seu primo, o ex-presidente da Câmara dos Deputados adotou postura de total ausência da campanha, levando os adversários do prefeito a dizerem que Henrique está sendo escondido, para não contaminar a campanha eleitoral.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179