Olho D'água do Borges/RN -

Bancários do RN votam indicativo de greve para dia 6 de setembro


Os bancários do Rio Grande do Norte deverão cruzar os braços a partir do dia 6 de setembro. Sem acordo sobre o reajuste salarial para a categoria, o Sindicato dos Bancário do RN convocou assembleia geral dos profissionais para amanhã (1º), quando votarão o indicativo de greve. Segundo a coordenação geral do sindicato no estado, a tendência é de aprovação unânime da paralisação.


Os profissionais do Rio Grande do Norte, que têm o sindicato local ligado ao CSP Conlutas, solicitou um reajuste de 28% nos vencimentos do profissionais. Porém, a proposta discutida entre os banqueiros e representantes da categoria foi de reajuste de 14,78%, que é era o pedido da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e Central Única dos Trabalhadores (CUT). Os banqueiros, no entanto, não acataram a solicitação. 

Com a pauta entregue no início do mês, os banqueiros apresentaram proposta de reajuste de 6,5% mais um abono de R$ 3 mil para os bancários. O pedido foi negado pela categoria e houve a convocação do comando nacional para a greve a partir da terça­feira, dia 6 de setembro. 

"Não admitiremos o abono. Queremos valorizar os salários. Tentamos negociar, mas eles ficaram irredutíveis e vamos deliberar sobre a proposta", disse o coordenador ­geral do Sindicato dos Bancários do RN, Gilberto Monteiro. 

De acordo com o sindicalista, a categoria já sinalizou que irá iniciar a greve. "Vai ter a assembleia hoje (1º) para deliberar sobre a proposta apresentada. Como já sabemos que a base vai rejeitar, então acredito que já convocaremos a greve", disse Monteiro. 

Ainda segundo o sindicalista, a paralisação prevista será de profissionais de bancos públicos e privados e afetará o atendimento nas agências, mas os serviços de auto­atendimento continuarão funcionando normalmente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179