Olho D'água do Borges/RN -

MPF pode pedir para a Justiça Federal banir WhatsApp do Brasil

Após vários bloqueios nos últimos meses, o Ministério Público Federal não descarta a possibilidade de pedir que a Justiça proíba operações do WhatsApp no Brasil. O motivo é o descumprimento do Marco Civil da Internet, recém sancionado pelo governo brasileiro.


Segundo nota do MPF, “o artigo 11 do MCI determina que empresas que prestem serviços no Brasil, ainda que não possuam filiais, devam observar a lei brasileira quanto aos procedimentos de coleta, armazenagem, guarda ou tratamento de dados de registro, dados pessoais ou dados de comunicações”.

Se estas empresas se negam a guardar registros ou apagam antes do fim do prazo legal, estão descumprindo as leis e podem responder civil ou criminalmente.

“Uma vez que essas empresas se negam a cumprir as normas brasileiras, fica configurada a inadequação do serviço por elas prestado no País”, afirma o MPF.  Com base nesta quesito da legislação, os procuradores da república não descartam a possibilidade de ingressarem com ações na Justiça Federal para banir o WhatsApp do Brasil.

Bloqueios



Os bloqueios do WhatsApp no Brasil aconteceram devido o aplicativo se negar a prestar informações para a polícia. Entretanto, o mensageiro alega que não pode fornecer as conversas, principalmente porque elas possuem criptografia de ponta-a-ponta. Ou seja: ninguém tem acesso ao que foi escrito, além dos próprios usuários.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179